O Mato Grosso do Sul é mundialmente conhecido por sua biodiversidade e possui atrativos naturais e culturais que podem ser vistos ao participar de passeios turísticos. Os cenários são distintos e com belezas peculiares, sendo rico em flora, fauna e exuberância da natureza. A dedicação de seus habitantes o tornaram uma das mais produtivas áreas agrícolas e seus visitantes devem provar sua comida típica. O turismo ecológico também representa uma importante fonte de receita para o estado. A região do pantanal sul mato-grossense atrai visitantes do resto do país e do mundo, interessados em conhecer a beleza natural na região. Principais pontos macro-turísticos:
Índice[esconder] |
[editar]Bolsão e leste de Mato Grosso do Sul
Região que se destaca principalmente pelos balneários. Um dos destaques é a Lagoa do Sapo, localizada na área central de Batayporã.
[editar]Campo Grande e centro de Mato Grosso do Sul
A capital se destaca pelos seus parques, teatros, museus, entre outros.
[editar]Pantanal e oeste de Mato Grosso do Sul
[editar]Pantanal
É a mais extensa área úmida contínua do Planeta e um santuário ecológico que abriga a maior diversidade mundial de fauna e flora. Nele vivem aproximadamente 650 espécies de aves (cabeças-secas, garças e jaburus, o martim-pescador, os biguás, o pato-do-mato, o colhereiro, o jaçanã, o anu-branco, o pica-pau, entre outras), 240 espécies de peixes (piranha, o pintado, o pacu, o curimbatá e o dourado), 50 de répteis, 80 do mamíferos, além de uma imensa diversidade na flora que abriga pastagens nativas, plantas apícolas, comestíveis, taníferas e medicinais.
[editar]Serra da Bodoquena
Possui solo calcário, sendo responsável pela cristalinidade dos rios. Região conhecida também pelas grutas, cachoeiras e corredeiras. Destacam-se aqui as cidades deBonito, Jardim, Bodoquena e Guia Lopes da Laguna
[editar]Fronteiras
Para quem busca a opção de compra pelo livre comércio, há as opções das cidades que fazem fronteira com zonas francas como Ponta Porã, Bela Vista, Porto Murtinho e Corumbá.
[editar]Cone sul
[editar]Alto Taquari
[editar]Ver também
http://pt.wikipedia.org/wiki/Turismo_em_Mato_Grosso_do_Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário